Repetidora

A estação repetidora é formada por transceptores, controlador, fonte de alimentação, gabinete e sistema irradiante. Sua função é expandir a área de cobertura de um sistema. Ela recebe as transmissões de um local e as retransmite mantendo a comunicação. Geralmente, a antena é instalada no ponto mais alto da região onde o equipamento será utilizado, permitindo a cobertura a longas distâncias.


Basicamente Existem Três Tipos de Estações Repetidoras

I - Repetidor básico dotado de 2 transceptores fixos. Podem ser configurados com Rádios PRO3100, PRO5100 e PRO7100, ou com os novos rádios EM200 ou EM400. Inclui diversas interfaces opcionais. Existem dois tipos de gabinetes Motorola específicos para essa configuração:
a. CDR 500 - gabinete tipo “parede”
b. CDR 700 - gabinete tipo “mini torre” (mesa)

II - Repetidor modular MTR2000, dotado de transceptor full-duplex e diversas opções de configuração, permitindo um ciclo de trabalho contínuo de 100% (repetidor de alto tráfego). Pode operar como Estação-base.

III – Repetidor modular Quantar, dotado de transceptor full-duplex e diversas opções de configuração. Permite operar com sistemas digitais APCO-25 e opções de Sistemas Trunking num ciclo de trabalho contínuo de 100% (repetidor de alto tráfego). Pode operar como Estação-base.

Interfaces Opcionais

RICK: Interface de Comutação TX / RX
Controladora básica para repetidoras com dois transceptores

ZR310: Interface de Comutação TX / RX "Comunitária"
Capacidade de até 70 grupos de conversação, não simultâneos

ZR340: Interface de Comutação TX / RX Interconexão Telefônica
Permite interconexão telefônica (acesso à rede telefônica e vice-versa, sem privacidade).

ST853: Interface de Comutação SmarTrunking que permite:
- Chamada em grupo
- Chamada seletiva individual
- Chamada de emergência
- Interconexão telefônica